A vida é feita de escolhas e aprendizados, e podemos (devemos) aprender constantemente. Seja nas conversas com os amigos ou com aquela pessoa que acabamos de conhecer, aprendemos também com os erros que cometemos ao longo da nossa jornada.
“Espaço de tempo durante o qual ocorre e se completa”, é a definição de ciclo, palavra com origem no termo grego kýklos, que significa uma série de fenômenos cíclicos, ou seja, que se renovam de forma constante.
Ciclo é um poderoso conceito, tão bem utilizado como ferramenta nas mais diversas áreas: educação, elétrica, astronomia, biologia, economia, entre outras.
Devemos usar os ciclos a nosso favor. Não bateu aquela meta planejada dentro do prazo? Repense as estratégias, potencialize as ações que deram resultado, e bora fazer melhor para a nova meta. Trabalho feito, meta batida com louvor? Comemore, você merece. E prepare-se para os desafios da próxima meta, novo ciclo que se inicia.
E os ciclos nos ajudam também em nossa vida pessoal. Muitas vezes ficamos presos a acontecimentos do passado, grandes decepções, traumas, tristezas, assim como a momentos felizes, com um saudosismo excessivo, “naquela época eu era feliz”, deixando de enxergar as coisas boas que estão acontecendo, e pior, sem foco na busca por novas conquistas.
E daí que está acabando o Domingo? Você fez o final de semana ser bom enquanto durou? Que venha segunda-feira, se inicie o próximo mês, cada ciclo está aí para que façamos com eles o melhor possível. Façamos a nossa parte!