Tão importante quanto nutrir o corpo, se faz necessário alimentar nossa alma. E não se engane achando que os melhores “pratos” estão somente nos “restaurantes caros”, nos grandes teatros, nas galerias de arte, nas óperas, no erudito.
Sim, as opções mencionadas no parágrafo anterior são ótimas, porém, devemos lembrar que a arte está por todos os lados. Um filme em casa pode trazer ótimas emoções, uma música ao vivo no restaurante do bairro também.
Desacelere, tire um dia para andar sem pressa pelas ruas da cidade, observe os grafites nos muros e reflita sobre a mensagem que o artista tentou deixar. Procure visitar os pontos de cultura, descubra qual a programação da arte local para os próximos dias.
Sempre que tiver uma oportunidade, converse com um artista local, sobre seus projetos, lançamentos, planos futuros. Fale também sobre as tuas aspirações e inspirações, sobre o que faz os teus olhos brilharem. Tenha a certeza de que será enriquecedor para ambos.
Existe beleza e encantamento por aí, basta treinar os olhos, e você perceberá que a vida pode ser incrível, mais leve, e muito mais saborosa.
Bom apetite!